25.7.07


nicole scherzinger ft t.i. – whatever u like

> não me lembro de tanta polémica quando o polow reciclou a rmx da ‘luxurious’ para a ‘glamorous’. se aí se justificava por ser “uma produção demasiado boa para ficar relegada ao trainspotterism rnb” (para me citar a mim próprio, eh), neste caso a música foi mais trabalhada, não sendo apenas de um copy-paste directo. o sintetizador-alarme é menos invasivo e não se tem que levar com o patois terrível da missy.

> a insistência na comparação com a ‘blindfold me’, embora obviamente compreensível, é exagerada, sobretudo quando usada para o argumento de falta de ideias. isto apenas significa que agora é mais fácil mapear os diferentes instintos do polow da don, quando há talvez um ano cada nova produção parecia desligada de tudo o resto.

> gosto de pensar que isto se trata de um pequeno tributo ao danja (cf. ‘easy’, ‘we takin over’), da mesma forma que ‘lemme get that’ se tratava deste a fazer uma vénia ao polow com um resultado notável, o que não se pode dizer de todos os que já tentaram o mesmo (‘fantasy’ no álbum do timbaland gostava muito de ser a ‘promise’ mas é possivelmente a pior coisa que ouvi este ano).

> para quem, como eu, nunca se deu ao trabalho de ouvir o álbum das pcd, a percepção foi destas terem seguido uma trajectória ascendente (não sendo díficil quando se começou tão mal), com picos em ‘buttons’ e ‘wait a minute’. ‘whatever u like’ é a apenas a concretização do potencial de estrela que nicole sempre evidenciou, depois da superior ‘come to me’, essencialmente uma canção dela e nunca comentada por ninguém. tem os seus defeitos, como os raps stefani-escos, mas a intenção passa.

> o polow da don continua a ser a melhor coisa a acontecer nos últimos três anos.

Nenhum comentário: